Ensaio de autoamor para suas relações

05/06/2019

foto: angel-1.tumblr.com

   Ao mesmo tempo que é bom o doce sabor do começo, ele pode acabar se tornando amargo, se não determinarmos nossa própria barreira. A maioria das pessoas têm receio com barreiras, mas a verdade é que elas nos protegem, protegem de coisas que nem sempre seriam boas pros nossos relacionamentos. Todo mundo é um pouco nocivo pra alguém de alguma forma em algum momento. Nossas barreiras pessoais evitam que as coisas fujam do nosso controle e não deixam passar aquilo que pode nos prejudicar, coisas que vem de dentro pra fora ou de fora pra dentro.

   Seja feliz ao lado das pessoas, mas não conte tudo que você sente, não conte tudo que você pensa, não conte o que planeja se você perceber que não é alguém que vai favorecer ou apreciar aquilo que você tem pra dar, existem coisas que não precisam passar do limite que é nosso coração - pro nosso próprio bem. Tem gente pra tudo, tem gente que vai te amar muito, gente que vai admirar tudo que você consegue ser e fazer e tem gente que não vai gostar de você pelo mesmo motivo. Infelizmente, nem sempre você vai saber quem é quem logo de cara, precisa-se de tempo.

   Portanto, descubra seus próprios limites pra que você possa se cuidar, ser saudável e ter relações saudáveis com as pessoas que você mais gosta, e quem sabe até com quem você achava que não, mas que, surpreendentemente, pode se dar muito bem. Existe um quarto só seu dentro de você e você sempre vai saber o que deve passar pela porta. Proteja seu império.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Reflexão maravilhosa, até porque nosso maior império somos nós mesmo saudáveis.
    Amei.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços Arapiraca da sorte

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!