O jogo dos ressignificados

15/01/2019


Estava aqui pensando com os meus botões em algo que pudesse me fazer entender a quantas andam as coisas na minha vida.

Sei que parece um papo sem pé nem cabeça, mas sabe aquela sensação de que você não tem mais o controle da sua vida? Que você recebe várias e várias coisas diariamente e não consegue filtrar o que chega até você e o que deve passar direto? Isso acontece quando nós perdemos a noção do significado das coisas que preenchem a nossa vida.

A gente tem o hábito de acumular coisa e de procrastinar o que deve ser feito. E tem vezes que muitas coisas que antes eram legais, hoje já não nos servem mais! E tantas outras aí que estão pulsando dentro de nós e nós não amadurecemos. Por isso, eu criei pra mim o jogo dos ressignificados. É uma maneira mais limpa, mais transparente de eu conseguir entender as situações e as coisas, quando a minha cabeça tá meio bagunçada. Você olha as coisas de longe, meio que sai da situação e analisa ela de fora. Consegue perceber o que ela já foi, o que ela é e o que você gostaria que ela fosse. E assim consegue dar um novo significado à ela. Você passa a usar aquilo, sendo bem ou mal, a seu favor. Que proveito você consegue tirar daquilo? Quando ela foge do seu controle? Você entende até onde deve se preocupar sem se desgastar e assim relaxa mais, vive melhor.

Gostou? Vamo praticar? Esse é um dos vários exercícios mentais que eu fiz e faço pra combater o monstrinho da depressão. Funciona muito comigo e espero de verdade que funcione bem com você também! ❤
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e até a próxima!