O melhor jeito de viver a vida

20/02/2018

Você vai pro mundo e percebe que tem muito mais a descobrir sobre você, do que sobre qualquer outra coisa na vida.

Eu percebi que eu não sou uma pessoa covarde, que eu gosto de ser corajosa. Que os erros ou as quedas que tive não me fazem frágil, e sim maior. Por isso quero, sem medo, estar sempre de coração aberto pra tudo e aproveitar da melhor maneira possível cada momento e a presença de cada pessoa que a vida me presentear.  

A energia que você põe nas coisas conta muito pro resultado delas. Se você pensar em algo de um jeito bom e seguir com esse pensamento, o resultado sempre será alguma coisa gratificante.

Faça as pazes com seu passado e supere seus antigos receios, eles pertencem ao que ficou pra trás, já não fazem mais parte de hoje. Sua subjetividade é a sua real fortuna.

Tenha plena consciência do que se trata cada coisa em sua vida. Seja lucido.
Entenda que o que é seu, é seu. Sua crença é sua, seus valores são seus. Tenha convicção de quem você é e goste disso. Mas não despeje no mundo tudo que carrega consigo. Não ignore o auto-ponderamento, ele é importante e aprofunda seu relacionamento com as outras pessoas.

Aprenda a discernir o superficial do que realmente é significativo. Jogue fora coisas irrelevantes, não carregue elas consigo. A gente costuma brindar as pessoas com a nossa energia o tempo todo, portanto, carregue bons conteúdos.

Descubra seus amores e os viva. Leia se você amar leitura, dance se você amar dançar, cante, toque ou faça os dois se você amar música. Valorize seus gostos. Dê de comer aos seus interesses e enriqueça seus talentos.


Lembra quem você era em 2005? Parou pra pensar no quanto você já cresceu? No quão maior você é hoje? Tenha orgulho de si
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Cara vc tocou em um assunto que é tema de muitas das minhas reflexões, o fato de que temos que ter orgulho do nosso eu e tudo o que ele envolve, os erros, acertos, os choros e os risos... Em 2005 eu era uma pré-adolescente que estava desenvolvendo a cada dia uma insegurança enorme... Hoje eu percebo o quanto mudei e o quanto tenho me tornado melhor dia após dia ♥ Mas eu não desprezo o q eu era antes, aquilo fez parte de mim e foi importante para que eu me tornasse o eu atual, afinal ninguém nasce pronto

    ResponderExcluir
  2. Eu tento todo dia viver da melhor forma possível, mas sempre tem aqueles dias que são complicados. É difícil ter tempo pra ser eu quando tenho coisas pra fazer que tomam muito de meu tempo. Desde que meu filho nasceu, eu sou muito mais mãe que uma pessoa. No momento, o melhor jeito que tenho de viver a vida é arrumando ao menos cinco minutos pra mim por dia.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!