A qualquer momento valorize uma boa paisagem

21/09/2017

ART GIRL DRAWING, BY FAVIM.COM
Eu já estava um tanto quanto sonolenta quando vi que meu telefone estava aos três por cento. Resolvi procurar uma tomada para pôr pra carregar. Pluguei o carregador no celular e despluguei minha atenção de tudo ao meu redor. Minha mente silenciou e ficou por ali divagando, buscando respostas a assuntos pendentes que pareciam fios soltos dentro da minha cabeça. Foi então que minha reflexão foi interrompida por um "ei" de uma moça na qual nunca havia visto na vida, mas dei atenção. "Já viu a lua hoje?". 

Entre todas as coisas que imaginei que ela pudesse falar, essa nem se quer foi uma opção. Afinal, quem é a pessoa que simplesmente chama uma total desconhecida pra simplesmente contemplar a lua? 

Não esperei se quer dois segundos para levantar-me e curiosa para entender o porquê aquela lua naquele seis de setembro se fazia tão importante. E quando cheguei na janela do navio simplesmente pude ver ali o cenário mais majestoso de toda minha vida. Ali, tão pertinho. Ela era uma lua vermelha, totalmente vermelha e baixa, quase encostando na água, mas sobressaia sobre as árvores no horizonte daquele céu negro. 

Foi uma sensação de paraíso e eu só conseguia imaginar momentos aleatórios com pessoas que gosto muito contemplando aquela noite junto comigo. 

Logo, algumas pessoas no navio se levantaram e ficamos todos ali, olhado pr'aquela paisagem que a gente só vê em fotografia ou em pintura, porque mais parecia uma obra de arte. 

Se não fosse aquela moça eu jamais teria visto aquela lua e se não fosse esse momento particular, que pra mim foi lindo vislumbrar, eu não poderia vir aqui e dizer pra vocês: sejamos a pessoa que chama os outros para ver o bom da vida. Mostrem sem vergonha nem uma o que há de mais belo que se pode ver nesse mundo. Uma paisagem muda o dia, muda a sensação e te faz pensar além. 

Sempre valorize a paisagem ao seu redor. Ela te transfere energia e é capaz de manipular a forma como você sente, vê e lida com as coisas. 


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ahhh, que texto lindo <3
    Eu amo muito quando pequenas coisas assim acontecem. Fico muito feliz quando alguém desconhecido sorri ou fala algo simples, como um "o dia ta lindo hoje, né?" A gente não precisa de intimidade pra essas coisas, a gente é ser humano, não deveria ser errado, nem anormal que a gente se comunique. Antigamente era assim que as pessoas se comunicavam

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão. Eu tento sempre chamar atenção do meu filho para as coisas lindas que vemos no nosso dia a dia. Ele ama ficar comigo no quintal vendo a lua e as estrelas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e até a próxima!